domingo, 25 de dezembro de 2011

Porque comemorar o Natal?

Boa noite amados! Que bom vê-los novamente, ainda mais em dias de festa, como estes. Família reunida, problemas deixados de lado, diferenças esquecidas, e a unidade familiar fortalecida pelo Natal.
Quero fazer nesta postagem um mea culpa por causa do Natal, tendo em vista que nos seis anos de Comunidade nunca comemoramos o natal, por uma posição equivocada de minha parte, mas depois que recebi o sopro do Espírito Santo que ministrou em meu coração, como todo ser humano que aperfeiçoa, eu também mudei e nossa comunidade mudou!
Certo é que respeito todas as opiniões contra e a favor do natal, mas agora, definitivamente, e só sobre a influência do Espírito Santo, posso dizer que devemos comemorar o natal, mas afinal, Porquê?
TEXTO BASE: Eclesiastes 3:1:
Vivemos num mundo de constantes transformações, mas algumas coisas em nossas vidas não devem mudar. Nossa família, nossos princípios, nossos amores, e nosso Deus, que é imutável e inabalável. Deus não muda, mas nós mudamos! E isso é saudável, pois mostramos aperfeiçoamento, um termo que Paulo usa para descrever o que Deus quer para sua igreja aqui na terra: aperfeiçoamento para edificação do Corpo de Cristo.

E como o texto inicial disse, para tudo tem um tempo determinado. Tem o tempo da ignorância e o tempo da revelação. Tem o tempo de sofrimento e o tempo de alegria, tem o tempo de aprender e o tempo de ensinar, tem o tempo de privações e o tempo de desfrute, e ainda que estejamos nos dias maus, como a Palavra nos diz que tudo colabora para o bem daqueles que amam a Deus. Então se você está passando por provações e privações, Deus está lhe aperfeiçoando!
QUAL TEMPO ESTAMOS VIVENDO?
O tempo das festas, de natal, de ano novo, tempo de renovação das forças, tempo de férias, tempo de se preparar para o novo ano com vestibulares, com entrevistas de emprego, com perspectivas de ministério, enfim, o mês de dezembro é um mês especial, mas será que é só porque é o ultimo mês do ano, e envolve tudo isso?
Se fosse só por isso, janeiro também seria especial e diferente, pois é o primeiro mês e o mês das expectativas. Mas afinal porque Dezembro é diferente?
Porque em dezembro se comemora o Natal. Isso mesmo! Porque se comemora o dia do aniversário de Jesus, o Salvador, neste mês.
Ele não nasceu em dezembro? Não, com certeza. Neste mês, no hemisfério Norte acontece o solstício, (veja o significado da palavra no wikipédia) e associa-se esta data ao nascimento do filho de ninrode, o primeiro homem violento crendo-se assim ser ele a  encarnação de satanás. Sim, com certeza!
Porém ainda que o filho das trevas tenha nascido neste dia,
NÓS DEVEMOS COMEMORAR O NASCIMENTO DO FILHO DE DEUS, O CRIADOR, O SALVADOR DA HUMANIDADE!!!!!!!!
Lucas 2:10: Estou lhes trazendo boas novas de grande alegria que são para todo o povo!
O que o texto diz: GRANDE ALEGRIA. Precisamos nos alegrar porque Jesus nasceu!
Perceba que a igreja evoluiu em seu pensamento e atitudes, e conseguiu entender a necessidade de santificar as coisas que o mundo tenta destruir para impedir os servos de Deus de serem  plenamente felizes na igreja, pois se existe algo que não podemos fazer na igreja mas que é bom fazer, saímos da igreja, abandonamos Deus e vivemos como Deuses, decidindo nossa própria vida!
Este é o pensamento que Satanás tenta colocar em nosso coração, para nos afastar de Deus.
Santificamos as musicas, e hoje cantamos todo tipo de ritmos!
Santificamos a dança e hoje celebramos ao Senhor!
Santificamos até as lutas, e hoje o MMA e o UFC está dentro da igreja ganhando vidas!
Santificamos as profissões e hoje somos felizes com elas!
Porque não santificarmos o dia 25 de Dezembro e cumprir o que Lucas diz: NOS ALEGRARMOS PORQUE S ALVAÇÃO CHEGOU!
Óbvio que Ele não nasceu neste dia, óbvio que a bíblia não diz qual foi o dia, apenas disse para nos alegrarmos!
Deixamos de nos alegrar por causa do diabo e ele atingiu o objetivo em nossas vidas nestes últimos seis anos, e eu nem você percebemos! Porque? O argumento histórico era mais forte, porém nos esquecemos que a bíblia diz: ALEGRAI-VOS, NA CIDADE DE DAVI NASCEU O SALVADOR, QUE É CRISTO O SENHOR!
Você conseguiu perceber quantas oportunidades perdemos de nos alegrar no Senhor pelo Seu nascimento...
O QUE O NATAL TRAZ:
Quando um bebê nasce numa família, as discussões são deixadas de lado, as diferenças são esquecidas, os problemas são deixados para trás, e todos, repito, todos da família se concentram naquela criança que nasceu.
Quando comemoramos o nascimento de Jesus acontece a mesma coisa, os problemas são deixados de lado, as famílias se reúnem, as ruas ficam vazias, pois todos estão ao lado de seus familiares. Presenteiam-se, alegram-se, porque??? Porque JESUS NASCEU!!!
Ora mas perdeu-se a essência.... Perdeu-se, é verdade, mas a presença de Jesus ainda existe e mantém todos unidos, o que falta é a presença de uma pessoa como nós, que sabe da importância de Jesus na vida das pessoas para explicar-lhes isso.
CONCLUSÃO:
Portanto, celebre o Natal! Porém Jesus não é mais um menino, mas é o Leão da Tribo de Judá, que venceu e o livro abrirá!
Celebre a salvação! Celebre a reconciliação! E se hoje é aniversário de Jesus, que presente você dará a ele???
Dê seu presente, seu coração ao Senhor Jesus neste dia, não importando o calendário, mas a entrega, e aproveite o espírito do mês de dezembro, para santificá-lo (lembre-se: santificado seja o teu nome na terra-Mt. 6) e abençoar todas as pessoas de seu relacionamento com o nascimento de Jesus em seu coração.
Deus lhe abençoe e Feliz Natal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário