terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Príncipe, Rei, Sacerdote ou escravo?

Olá amados, Que a Graça e a Paz de nosso Senhor lhes seja multiplicada. 
Espero que quando vocês acessarem este blog, estejam com o coração aberto para receber de Deus uma palavra que transformou nossas vidas na Comunidade Cristo e  que poderá também impactar sua vida espiritual. Você já se imaginou como um príncipe de Deus, mas que muitas vezes age como um plebeu? Pois bem, leia e você saberá o que Deus pensa disso.
Mais uma vez agradeço por participar do blog. Comente, opine, e compartilhe, para que a cada dia mais o aperfeiçoamento dos santos aconteça por meio deste blog. Deus lhe abençoe!
seu servo, pastor jorge
Tema: Príncipes com visão de escravos
Texto base: Num.13: 01-03:
INTRODUÇÃO: Os filhos de Israel viveram mais de 400 anos no Egito, foram cerca de 10 gerações de israelitas vivendo numa terra estranha a Abrahão Isaque, Jacó e José, porém não estranha para aquela geração, pois até sua 10ª Geração passada havia nascido crescido, vivido e morrido no Egito. Moisés, da mesma forma, só que tinha feito um “estágio” de 40 anos quando se casou com Zípora, a filha de Jetro.
Vejamos: Eles nasceram escravos, eles comeram comida de escravos, eles aprenderam a falar como escravos, eles trabalharam como escravos, eles se casaram como escravos, e agora, aparece um homem que promete a eles um sonho de 400 anos atrás! Quem de nós creria nele se não fosse por interesse de ficar livre da escravidão, e quem sabe, realizar um sonho de 400 anos atrás que não era deles, mas das gerações anteriores. Então dois fatores foram determinantes para que eles cressem em Moisés:
1-    1-  A oportunidade de verem-se livres do Faraó;
2-   2-  A oportunidade de verem realizado o sonho que por gerações passou de pai para filho, de que Deus havia dado a eles uma terra que manava leite e mel.
Como escravos, não importava quem era o quê, todos eram escravos, não importava se eram descendentes de José, de Ruben, ou de qualquer outro, todos eram escravos e Moisés fez com que eles atravessassem o Mar Vermelho, eles viram água sair da pedra, codornas aparecerem no meio do deserto, eles viram a coluna de fogo e a de nuvem, e até, ouviram Deus falar perto deles.
E de repente, Moisés manda reunir os príncipes de cada tribo, para que eles espiassem a terra, para que pudessem nela entrar.
Quem eram os príncipes, se todos eram escravos? Devem ter procurado nos pergaminhos, nos escritos antigos, consultaram os mais idosos, e finalmente chegaram na lista que está no capítulo 13: 4-15. Então aqueles moços, escravos, que viveram toda a vida fazendo tijolos e pirâmides no Egito, agora receberam o título e a responsabilidade de príncipes!
Lembra-se do filme da Disney, Diário de uma princesa, onde Anne Hathaway não sabia que era uma princesa? Ela não sabia como se portar como uma princesa, ela não sabia como comer como uma princesa. Pois bem, aconteceu a mesma coisa com eles. Nunca tinham agido como príncipes, nunca tinham falado como príncipes, nunca tinham tomado decisões como príncipes. E agora, precisavam dar um relatório para Moisés sobre a terra, e depois invadi-la.
Resultado: Num. 13:26-32.
Não agiram como príncipes, mas como escravos!

A CRUZ, NOS FEZ NÃO APENAS PRÍNCIPES, MAS REIS E SACERDOTES!  Muitos não nasceram num berço cristão, mas antes, vieram de diversos lares com culturas e princípios diferentes, e, na maioria, envolvidos com o pecado, adultério, vícios, pornografia, discussões, porfias, e outros frutos da carne. Mas Cristo nos resgatou do poder das trevas e nos trouxe para sua maravilhosa luz, e nos fez novas criaturas! Como vimos em domingos anteriores em nossa Comunidade, Ele nos fez Reis e Sacerdotes para Seu reino!
Mas...
Muitas vezes ainda pensamos como escravos! Somos reis, mas agimos, pensamos, decidimos como escravos! Por isso é que este memorial está aqui hoje (a ceia), para nos fazer lembrar que somos Reis e não escravos! Para lembrarmos que aceitamos a Jesus e temos a MENTE DE CRISTO! (1 Coríntios 2:16: Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo)
Foi Jesus que na cruz conquistou para mim e para você o reino e a condição de reis, e não podemos mais agir como escravos!
Romanos 6:19:  Falo como homem, pela fraqueza da vossa carne; pois que, assim como apresentastes os vossos membros para servirem à imundícia, e à maldade para maldade, assim apresentai agora os vossos membros para servirem à justiça para santificação.
Romanos 8:15: Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.
Os príncipes, apesar de príncipes, pensaram nas dificuldades, pensaram no sofrimento, pensaram que viver como escravos era melhor, pois, apesar de escravos, tinham tudo nas mãos.
Satanás faz a mesma coisa conosco! É melhor continuar no pecado! É melhor continuar como estamos! Mudar de vida pra quê? É melhor sem compromisso... E enquanto isso ele nos mantém cativos ao reino das trevas, e distantes de Deus! 
CONCLUSÃO: Quando os filhos de Israel enfrentaram Jericó, os shofares iam à frente! Para vencer os amalequitas eles viam as mãos de Moisés levantada! Quando iam para uma guerra, o rei ia à frente e os soldados lutavam até a morte, se fosse necessário.Sempre existia algo para o povo ver! E hoje o que temos???? TEMOS O CORPO E O SANGUE DE JESUS QUE NOS PURIFICA DE TODO PECADO E NOS LIVRA DO MAL! ALELUIA! Este é o nosso memorial, é a nossa lembrança!
A morte de Jesus é o nosso memorial! 
MAS... EXISTE AINDA OUTRO SINAL: O SEPULCRO VAZIO! PORQUE ELE VIVE!
Eis aí a esperança que temos! Os principes tinham as promessas de Moisés! Nós temos o sepulcro vazio! Nos temos o sangue e a carne! Creia: Você é Rei e Sacerdote! Creia! Você é escolhido de Deus, o que muda é a forma como você enxerga isso! 
Ouça esta musica, e quem se lembra dela, certamente poderá completar a leitura com uma musica que mostra claramente que Jesus é quem vai à frente de nossa vida e nos conscientiza da verdadeira condição de Reis e Sacerdotes!
Deus lhe abençoe!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário