domingo, 20 de novembro de 2011

Assuma sua herança!

Boa tarde Amados! Que a Graça e a Paz de nosso salvador tome sua vida, coração e família!
Hoje de manhã, preocupado com o desfecho daquilo que Deus iria falar conosco em nossa comunidade, fui ao ensaio do ministério de louvor! Aquilo que era para ser apenas um ensaio, foi um mover de Deus e de Sua unção, que benção! Ali Deus falou comigo, e preparou em meu coração esta palavra que passo a compartilhar! Espero que seja edificante para sua vida!
TEMA: ASSUMA SUA HERANÇA
TEXTO BASE: Josué 13:33:“Porém, à tribo de Levi, Moisés não deu herança; o SENHOR Deus de Israel é a sua herança, como já lhe tinha falado. Josué 13:33
INTRODUÇÃO:

Quando lemos a Palavra de Deus, vemos que ela é completa e que nos abençoa a cada leitura. O Velho Testamento é uma riqueza imensurável que nos incita a conhecer a Deus mais e mais.
Os filhos de Israel, o povo eleito e separado por Deus para serem os portadores de Sua Palavra, receberam Dele todo o necessário para que pudessem ser os mensageiros verdadeiros de Deus na Terra. Receberam uma promessa, terras, leis, convenções sociais, feriados, códigos, etc... E quando Deus deu as terras, eles foram para o Egito, abandonando-as, e precisaram, posteriormente conquistá-las novamente.
Eles eram apenas uma família, com Abrahão, depois se tormaram um povoado, com Isaque que teve dois filhos, Esaú e Jacó. Com a  separação dos dois, Jacó foi para Harã e lá casou-se e teve seus doze filhos. E como ele era o porador da promessa, estes doze filhos, foram doze famílias que, crescendo se tornaram tribos, cada uma com um líder, um príncipe, descendente de seu patricarca, Simeão, Levi, Judá, Ruben, Gade, Benjamim, José (Efraim e Manassés), entre outros.
Quando Jacó vai para o Egito, para não morrer de fome, ele leva seus doze filhos, que com o passar do tempo foram escravizados, e só libertados com Moisés. Ele, 430 anos depois, leva as 12 tribos de volta para a terra que Deus prometera. Mas com o passar de todo este tempo, muitas pessoas tomaram conta da terra e eles precisaram guerrear para tomá-las de volta. Estas guerras estão narradas no livro de Josué. Então compreenda: cada um dos 12 filhos recebeu uma porção da terra em herança, certo? Errado! Um filho não recebeu a terra como herança.
LEVI O ESCOLHIDO PARA O SACERDÓCIO:
Da tribo de Levi, nasceram Moisés e Aarão, irmãos que foram os responsáveis por tirar o povo do Egito.
Moisés, o legislador e o homem que viu Deus de costas, Aarão, o escolhido para o sacerdócio, a parte mais importante da Lei que ligava o homem a Deus.
Então, para que eles pudessem exercer seu papel com maestria, e para que vivessem focados na missão que Deus havia dado a eles, Deus não deu herança em terras para ele, mas deu-lhes outra herança:
O SENHOR DEUS DE ISRAEL SERÁ SUA HERANÇA, SUA PORÇÃO!
Isso mesmo, eles não ganharam terras, ganharam a presença de Deus! Por isso os levitas, os sacerdotes terão, a partir do livro de josué uma importância gigantesca na condução do povo de Israel. Samuel era sacerdote, Jeremias era sacerdorte, Zadoque, nos tempos de Salomão, Anás e Caifás que curcificaram a Jesus. Eles tinham Deus como herança.

JESUS NOSSA HERANÇA:
Ap. 1:5,6: 5 E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Aquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados, 6 E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém.
Se Jesus nos fez Reis e sacerdotes, isso significa que ele está nos equiparando a Davi (rei) e aos Levitas (Sacerdote).
Veja: Como Deus olhava para Davi e para Samuel, no velho testamento ele olha para mim e para você hoje! Equipare-se a eles!!! Inove, crie, adore, sirva, dedique-se, faça Dele a sua porção, a sua herança!!!!!!
Hebreus 9:15: Jesus nos leva a Deus, herança eterna! Ele é o mediador desta nova aliança – velho testamento- velha aliança. Novo Testamento – Nova aliança! Só Jesus pode nos levar a esta nova herança – através e Seu sacrifício!
Para isso ele lançou mão de uma situação inusitada e louca para o mundo secular: O NOVO NASCIMENTO:
I Pe. 1:1-4: Fomos eleitos por Deus, para obediência, pois Ele nos gerou de novo, para uma herança incorruptível que não se perde!
Quando Jesus entrou no meu e no seu coração, ele nos gerou de novo, ele nos fez nascer de novo, e, este novo nascimento nos equiparou aos reis e sacerdotes do VT.
CONCLUSÃO:
Você precisa hoje decidir como vai se ver no espelho a partir de hoje: um derrotado, um qualquer, um ninguém, um advogado, um engenheiro, uma professora, um profissional, ou um REI, UMA RAINHA, UM SACERDOTE DE DEUS! ESCOLHIDO, AMADO, TALHADO E NASCIDO DE NOVO PARA O LOUVOR E PARA A GLÓRIA DO NOME DE JESUS!!!!
DEIXE DEUS TOMAR O LUGAR CORRETO EM SEU CORAÇÃO!
DEIXE DEUS ENTAR DEFINITIVAMENTE EM SUA VIDA E ASSUMIR O LUGAR QUE É DELE, PARA VOCÊ SE ENXERGAR COMO REI E COMO SACERDOTE! IMAGINE VOCÊ CHEGANDO AMANHÃ NO SEU TRABLAHO COM A CONSCIÊNCIA DE QUE VOCÊ É REI! N]AO PARA GOVERNAR APENAS MAS PARA SERVIR E DAR SEU EXEMPLO: AMAR AO PRÓXIMO COMO A VOCÊ MESMO!
IMAGINE CHEGAR AMANHÃ COM A CONSCIÊNCIA DE QUE VOCÊ É SACERDOTE E QUE TEM A INCUMBÊNCIA DE LEVAR DEUS PARA AS OUTRAS PESSOAS, E SABTIFICAR O LUGAR ONDE VOCÊ VIVE E TRABALHA!
Isso será maravilhoso, mas dependerá exclusivamente de você, de sua decisão, de sua atitude.
A Unção lhe ajudará nisso! Venha a frente, e receba em seu coração essa consciência: Você é Rei, Você é sacerdote, basta deixar Deus tomar o lugar dele em sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário