sábado, 4 de abril de 2015

FIM DO JEJUM - VITÓRIA E PRESENÇA DE DEUS!
A Igreja Cristã Ágape encerrou dia 22 de março seu jejum de 21 dias pelos ministérios da igreja, pelas famílias e para que a presença de Deus não se aparte de nossas vidas, casas e igreja. Confira o esboço da ministração de encerramento!
TEXTO BASE: AT. 16:27-34.
TEMA: FAMILIA SALVA E FELIZ
INTRODUÇÃO:
Finalmente chegamos ao final! Alguns querem mais, outros querem um tempo, mas isso não importa, o que importa é que perseveramos e vencemos um jejum em prol de nossa igreja, de nossos ministérios e de nossas famílias!
Vencemos na oração, vencemos na adoração, vencemos ficando longe do pecado, vencemos no jejum, e a partir de hoje, Deus liberará uma unção de bênçãos para a igreja e para sua família!
A PARTIR DE HOJE, DEFINITIVAMENTE, NOSSA FAMÍLIA ESTARÁ DEBAIXO DA GRAÇA DE DEUS!
A partir de hoje, nossa família viverá como a família daquele carcereiro: MESA FARTA! TODOS JUNTOS E COM GRANDE JÚBILO POR HAVEREM CRIDO EM DEUS!
O CARCEREIRO:
Um trabalhador comum como nós. Um trabalho árduo e difícil, mas que precisava ser feito! Ele recebeu ordem expressa de vigiá-los muito bem, por isso colocou-os no tronco, com correntes.
Mas eles não eram prisioneiros comuns, eram servos do Deus altíssimo! Eles eram prisioneiros que dariam muito trabalho e eles começaram a cantar.
Imagine se você fosse o carcereiro! De madrugada, você querendo tirar um cochilo e dois prisioneiros cantando, mas a cantoria deles era diferente, não porque fossem afinados ou coisa assim, mas a canção deles fez as coisas mudarem na prisão: Vs. 26: Os alicerces da prisão foram abalados e todos ficaram livres.
O carcereiro ficou desesperado e achou melhor se matar para não sofrer as sanções de uma rebelião, mas Paulo e Silas lhe asseguram que tudo ficou bem, e ele se lança aos pés deles e pergunta o que precisava fazer para ser salvo.
VEJA QUE NINGUÉM PREGOU PRÁ ELE, NINGUÉM HAVIA FALADO EM SALVAÇÃO. MAS ELE CLAMA SALVAÇÃO
A exemplo de Paulo na estrada de damasco, agora em Filipos, o milagre acontece simplesmente porque a presença de deus estava lá!
E FOI ISSO QUE DEUS NOS ENSINOU NA PRIMEIRA MINISTRAÇÃO DO JEJUM: MERGULHAR
Se mergulharmos no Espírito Santo, como Deus mandou a Ezequiel, a presença de Deus caminhará conosco e os sinais serão uma constante em nossas vidas!
O carcereiro, achou que não ia suportar as consequências do terremoto, mas a presença de Deus e a orientação de Paulo e Silas fizeram com que ele vencesse.
FOI ISSO QUE DEUS NOS ENSINOU NA SEGUNDA MINISTRAÇÃO DO JEJUM:
O jejum foi um período de provação e nós aprendemos a lidar com este tempo. Como o carcereiro venceu o medo nós vencemos as barreiras do jejum!
Logo que Paulo e Silas liberaram a promessa sobre o carcereiro, ele tornou conhecido de Deus. Ele aceitou a Jesus, e Jesus ouviu sua oração, seu clamor porque passou a conhece-lo, e ele queria essa bênção e este sentimento para sua família!
FOI ISSO QUE DEUS NOS ENSINOU NA TERCEIRA MINISTRAÇÃO: SERMOS CONHECIDOS DE DEUS:
Seja conhecido de Deus, Deixe Deus ouvir e conhecer sua voz! Quando Ele te conhecer, sua vida será como a do carcereiro: AS PROMESSAS DE DEUS SE CUMPRIRÃO EM SUA VIDA!
O que aconteceu no trabalho do carcereiro? Ele foi punido, dispensado por justa causa, o coisa assim? Ele temeu após conhecer a Jesus?
NÃO!!!!! Ele aprendeu a discernir entre a voz de Deus e a voz do inimigo!
FOI ISSO QUE DEUS NOS ENSINOU NA QUARTA MINISTRAÇÃO: DISCERNIR AS VOZES:
Pare de ouvir a voz do mundo! Pare de ouvir a voz das pessoas usadas pelas trevas para que você deixe a presença de Deus e as promessas de Deus!
Se o carcereiro se preocupasse com todo o ocorrido, estaria ouvindo a voz das trevas, e não teria sua família salva!
Ele entendeu que precisava salvar sua família! Ele entendeu que Deus era oo melhor para sua casa!
Mas não para resolver seus problemas, não para viver uma vida melhor MAS PARA QUE ELES TIVESSEM ALEGRIA E SALVAÇÃO!

FOI ISSO QUE APRENDEMOS NA QUINTA MINISTRAÇÃO: SERVIR AO PRÓXIMO:
Maria serviu a Jesus, com o salário de um ano! O carcereiro serviu sua família, levando-a a Cristo, e nós o que temos feito por nossa família? Estamos servindo conforme nos ensina a Palavra?
QUANDO O CARCEREIRO levou Paulo e Silas para sua casa, ele venceu todas as barreiras e preconceitos dos macedônicos, a idolatria, o Olimpo.
ELE VENCEU AS TREVAS! ELE VENCEU O INIMIGO!
FOI ISSO QUE APRENDEMOS NA SEXTA MINISTRAÇÃO: VENCER O INIMIGO!
Leve Deus para sua casa! Leve a presença de Deus para sua casa. Independente do horário, da situação da circunstância... Imaginem o susto da esposa, dos filhos quando ele chega com Paulo e Silas em casa, e madrugada...Eu cheguei num domingo assim em casa.... no 1º culto que assisti!
Mas eles receberam ao Senhor!
CONCLUSÃO:
E ELE APRENDEU A MAIOR DE TODAS AS LIÇÕES QUE JESUS DEIXOU:
VS. 33: LAVOU-LHES OS FERIMENTOS, E SERVIU-OS! Amarás ao Senhor Teu Deus e ao teu próximo como a tí mesmo!
Quando amamos a Deus, amamos ao próximo! Quando amamos ao próximo servimos a ele, quando servimos: HÁ MESA FARTA(PROSPERIDADE) EM NOSSA CASA.
EXISTE ALEGRIA, NO LUGAR DE MÁGOA, EXISTE FÉ, EXISTE RECONHECIMENTO E AUTORIDADE: VS. 35: PÕE OS HOMENS EM LIBERDADE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário