segunda-feira, 27 de abril de 2015

Requisitos para que seus olhos estejam abertos

DOMINGO, 26 DE ABRIL DE 2015.
TEXTO BASE: Lc. 24:13-16
INTRODUÇÃO:
Domingo é um dia de festa! Festa porque Jesus nos salvou! Festa porque o Espírito Santo está em nosso meio! Festa porque Deus nos predestinou, antes da fundação do mundo! Festa porque nossa família está abençoada! Portanto, todo dia é dia de celebrar ao Senhor! De cantar sua eternidade! De tributar a Ele todo louvor e de cantar Sua Santidade!
Finalmente estamos em festa porque a Palavra viva está sobre nossas vidas hoje! E falando-nos sobre um episódio interessante da Bíblia, Dois discípulos, Cleopas e, provavelmente sua esposa viajavam para Emaús, um povoado ao redor de Jerusalém, e na caminhada encontraram Jesus, mas o texto diz que seus olhos estavam como que impedidos de o reconhecer.
Somente quando Jesus parte o pão é que eles veem Jesus e logo em seguida Ele desaparece. (vs. 30,31).
Imagine se fosse conosco o quanto iríamos lamentar tamanha gafe! Tamanha negligência, em ver o mestre e não o reconhecer...

NOSSO DIA A DIA:
Eu gosto muito de falar sobre nosso dia-a-dia, nossa rotina, pois na maioria das vezes imaginamos que para Deus aparecer em nossas vidas precisa ser num momento especial, numa circunstância especial, ou coisa assim, e Cleopas e sua esposa também imaginavam isso, considerando ainda que haviam presenciado a morte de Jesus, não fazendo ideia de que poderia ser ele, ali, na estrada.
E nesse dia-a-dia que nos consome, que nos afasta de Deus, que nos impede de ver aquilo que Deus pode fazer em nossas vidas, imaginamos que Deus não pode operar!
Claro que pode! Deus pode operar em qualquer momento ou circunstância de nossa vida! Basta que estejamos preparados e atentos!

IMPEDIDOS DE VER:
A bíblia (V.Atualizada) fala que os discípulos estavam como que impedidos de ver Jesus em sua frente.
Quantas vezes nossos olhos foram impedidos de ver Jesus? 
Quantas vezes nossos olhos não puderam reconhecer aquilo que Deus faz em nossas vidas, porque estamos preocupados demais com o que já passou!
Os discípulos estavam tão focados, tão decepcionados, tão entristecidos com a morte de Jesus na cruz que não conseguiram sequer vê-lo...
O QUE TEM IMPEDIDO VOCÊ DE VER JESUS!
VOCÊ ESTÁ FOCADO EM QUE QUE NÃO CONSEGUE VER JESUS?
VOCÊ ESTÁ DECEPCIONADO COM O QUÊ, QUE NÃO CONSEGUE VER A JESUS?
VOCÊ ESTÁ TÃO ENTRISTECIDO COM O QUÊ QUE NÃO CONSEGUE VER A JESUS?
Ele está caminhando com você e você não consegue vê-lo!

O QUE ABRIU OS OLHOS DELES:
Vs. 27 – A palavra abre os olhos;
Vs. 30,31- A comunhão à mesa;
Estes foram os dois fatores que permitiram à Cleopas e sua esposa abrirem os olhos e não ficarem mais impedidos de ver a Jesus.
A palavra abre os olhos!
A comunhão, a ceia, a igreja, os irmãos. O milagre da Igreja reunida abre os olhos de todos para poderem caminhar com Jesus.
ORA MAS JESUS FOI EMBORA...
Mas nos versos seguintes: a Bíblia diz que eles voltaram para Jerusalém e encontrando-se com os demais discípulos, Jesus apareceu novamente!
Quando andamos em comunhão com a Palavra e com a Igreja, nossos olhos são abertos!
CONCLUSÃO:
Se você está na igreja hoje, deu o primeiro passo para que Jesus se revele a você e para eu seus olhos sejam abertos, o segundo você deve dar agora, através do compromisso de conhecer a palavra de Deus.
Assim, não deixe o passado e as coisas que aconteceram impedirem você de enxergar o que Deus quer para sua vida, e de desfrutar de todas as bênçãos do Senhor!
Venha! Emaús é aqui! O lugar onde Deus vai falar com você e se revelará a você, e seus olhos serão abertos!!!!
Apresente-se a Deus com um coração aberto e oferte sua vida em louvor ao Senhor, Se entregue, se derrame! Deixe Deus cumprir os planos Dele em sua vida!
Que Deus a partir e hoje encontre em você a voz que Ele precisa no mundo!

Reconheça Deus no seu dia-a-dia e seja reconhecido por Ele, Seja transformado, Seja ungido pelo Senhor, porque Ele conhece os que são seus! Ele conhece nossa voz sincera, Seja aprovado hoje, e tenha seus olhos abertos, em nome de Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário