domingo, 24 de outubro de 2010

4 Passos para compreendermos quem somos em Cristo Jesus


Amados: Segue a ministração de hoje, domingo, que Deus nos presenteou na Comunidade Cristã Ágape. Depois de muita adoração e da manifestãção da presença de Deus, a palavra penetrou em nossas mentes e corações. Desfrute, alimente-se e deixe o Espírito Santo falar com você. Boa semana, em nome de Jesus!

Texto Base: I Pedro 2: 9,10 e Sl. 6:7,8,9.
INTRODUÇÃO: Jesus morreu na cruz do calvário, para nos tornar participantes de Sua glória e de Sua vida. A maior razão de Ele ter vindo viver e morrer na cruz foi para que cada um de nós, seres humanos, coroa de Sua criação, pudéssemos participar da natureza divina. E até hoje a igreja não tem compreendido este propósito, narrado por Pedro: Geração Eleita, sacerdócio real, nação santa, povo adquirido. É isso que somos, mas não nos conscientizamos disso! É assim que devemos ser, mas na maioria das vezes nós nos esquecemos disso e nos envolvemos com o pecado.
Quando compreendermos a dimensão de ser geração eleita, certamente pregaremos mais o evangelho.
Quando compreendermos a dimensão de sermos sacerdócio real, certamente o pecado ficará distante de nós.
Quando compreendermos a dimensão de sermos não santa, não precisaremos fazer apologia à política, mas todos serão cristãos e servos de Deus.
Quando compreendermos a dimensão de sermos povo adquirido, deixaremos de nos envolver com aquilo que não é de Deus, pois fomos adquiridos pelo precioso sangue de Jesus, e ele nos purificará de todo o pecado, Aleluia!
PASSOS EM DIREÇÃO À COMPREENSÃO DAQUILO QUE DEVEMOS SER EM CRISTO JESUS: Hoje precisamos dar os primeiros passos em direção à compreensão destas realidades em nossa vida espiritual.

1º PASSO: Crer e compreender as escrituras sagradas – II Tm. 2:15: Se não crermos na palavra de Deus, e se não aprendermos a manejá-la corretamente, certamente nossa vida espiritual e nossa compreensão das coisas de Deus serão menores e o inimigo de nossas almas agirá mais em nossas vidas.
Deus quer que cada um de nós viva para Ele e para Sua palavra. O poder de Deus se manifesta naqueles que Têm intimidade com Ele. E essa intimidade vem por duas vertentes: a igreja, onde ouvimos a palavra e aumentamos a nossa fé, e o outro é a palavra de Deus, viva e eficaz, e que penetra até a divisão da alma e do espírito. 

2º Passo: Dê prioridade ao Senhor em sua vida – Gn. 22:2-3:Uma das coisas que mais nos afasta de Deus é a falta de prioridade às coisas Dele. Temos medo de falar de Jesus, temos receio disso ou daquilo, no que se refere às coisas de Deus, mas não temos medo de nos envolver, ou de aparecer em fotos em poses imorais, ou sarcásticas. O que Deus quer de nós, para sermos sacerdócio e filhos Dele é que Ele seja prioridade em nossas vidas! Troque as coisas que você pensa, por aquilo que a Palavra de Deus determina. Troque as suas conclusões pelas experiências de outros cristãos, pois esta é a função da igreja, se outros já viveram, erraram, e estão com o Senhor hoje é um sinal de Deus de que você é privilegiado por Ele para não errar! Deus está nos dando uma chance, e não podemos desperdiçá-la! Com Abrahão foi assim! Ele deu prioridade ao Senhor, acima até, do amor ao seu filho e Deus proveu o cordeiro! Aleluia!

3º PASSO: Ser sincero com Deus em tudo. Sl. 6:1,2: Quantas vezes mentimos para Deus, para nossa família e para nós mesmos! Veja o que Davi falou no Sl. 6 1,2. Davi expressou temor a Deus, e muitos de nós não tememos a Deus, tememos o pastor, muitos nem isso, mas ter temor de Deus, e ser sincero com Ele. Arrependimento! E arrepender-se é pedir perdão e não fazer de novo. Por exemplo: fornicários e adúlteros não entrarão no reino de Deus – Se arrependerem-se e deixarem o pecado, sim, mas se tiverem apenas remorso, (continuarem a praticar ou a pensar em praticar) irão para o lago de fogo e enxofre. (Ap. 22:15) Seja sincero com Deus hoje: diga: Tem misericórdia de mim Deus, pq. Sou fraco.

4º passo: livre-se dos seus fantasmas Sl. 6:7 (mágoa): Já passamos pelo Encontro, já fomos ministrados na cura interior, e nos gabamos disso! Mas continuamos magoados, complicados, enrolados, atrapalhados... Coloque suas mágoas diante do Senhor hoje, e Ele lhe sarará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário