domingo, 3 de outubro de 2010

O que lhe impede de ter Deus revelado em sua vida?

Bom dia Amados: Segue a palavra que Deus nos deu, ontem, domingo em nossa ceia, num culto marcado pela adoração consciênte (não mística) e pela palavra revelada. Desfrute e deixe o Espírito Santo ministrar em seu coração.
seu amigo e servo, pr. jorge
Texto Base: II Cor. 4:3-6.INTRODUÇÃO:
O que mais intriga a comunidade cristã, de uma forma geral é a expressão: Deus revelado. Pouquíssimos foram os homens que tiveram esta experiência, Moisés, Isaías, Pedro, Tiago e João, e Paulo. Mas afinal, o que é Deus revelado a nós? Pr. Antonio Cirilo fala de Jesus sentado em sua cama, conversando com ele... Já vimos Deus? Já tivemos Deus revelado a nós? Se sim, certamente já atingimos a plenitude da vida Cristã, como estes homens citados pela palavra de Deus, mas se não, certamente temos um caminho a trilhar, e esse caminho começa por identificarmos aquilo que nos impede de ver Deus.
II Coríntios 3: 14:
“Mas seus sentidos foram endurecidos, porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual por Cristo foi abolido”.
Paulo aqui dá exemplo dos judeus, os religiosos daquela época que não conseguiam enxergar a Jesus. Imaginem só, Jesus nasceu no meio deles, Jesus viveu no meio deles, Jesus fez milagres em suas famílias, e eles não conseguiam ver Jesus como Deus e como salvador, o que os impedia? A religião. Eles estavam com o velho testamento como um véu tão grosso que o salvador, o Messias chegou e eles não viram, e muitos não viram até hoje!!! Mas reflita mais um pouco... O que impediu os Judeus de enxergarem a Jesus?  Deus, em sua infinita sabedoria criou o ser humano em três partes, para parecer com Ele, trino. Deus é Pai, Filho e Espírito Santo. O homem é corpo (carne), alma (sentimentos) e espírito (vida de Deus). Qual destas três partes mais usamos? Certamente a alma, a residência de nossos sentimentos, e porque usamos a alma? II Cor. 4:4: “Nos quais o Deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho, que é a imagem de Deus”.
PORQUE satanás, EM SUA SUTILEZA TRABALHA SORRATEIRAMENTE EM NOSSAS MENTE PARA QUE NÃO USEMOS NOSSO ESPÍRITO, MAS SIM NOSSA ALMA.
Quando usamos mais a alma do que o espírito, nos ligamos mais às coisas do mundo do que às coisas de Deus. Deus é espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. Perceba que no texto de Jo. 4:24, o espírito vem antes da verdade, o espírito vem antes da alma. Isso mostra que a única forma de eu e você nos aproximarmos mais de Deus. A única forma de eu e você termos Deus revelado em nossa vida é através do nosso espírito! A única forma de eu e você vermos Deus perto de nós é usando nosso espírito para estarmos perto de Deus, e próximos Dele, Ele se revelará a nós! 
COMO USAR MAIS O ESPÍRITO DO QUE A ALMA?
Paulo quando estava na estrada para Damasco, viu uma luz muito forte e perguntou: _Quem és Senhor? Jesus lhe respondeu: __Sou Jesus a quem tu perseguesNeste momento o véu que estava sobre Paulo caiu e Deus foi revelado a Ele. Neste momento ele passou a usar mais o espírito do que a alma (desejo de matar os que pregavam contra sua religião). O que vai nos fazer usar mais o espírito do que a alma é usarmos nossa fé. Veja que é subjetivo, porque vem do próprio Espírito Santo. Por isso o batismo no Espírito Santo é tão importante! Por isso falar em línguas é tão importante, por isso a adoração é tão importante, porque colocam em uso o nosso espírito.
CONCLUSÃO:
Deus quer se revelar a cada um de nós todos os dias, nós é que o impedimos, mas Ele se revelará quando deixarmos de usar os sentimentos (o justo, o certo, o gostoso) e usarmos o espírito (o que Deus quer). Ele quer se revelar a nós hoje, através da ceia. É um ótimo exercício para sua fé.  Pão = Carne. Suco= sangue. Ceia=subjetivo=fé=revelação. Porque você acredita que esses elementos são Jesus? Porque seu espírito está propenso a isso, porque você está em um ambiente de paz, de adoração. Se lhe derem pão e suco no meio do seu dia de trabalho, talvez, você coma e nem perceba, porque seu espírito está escondido, esquecido.
Gl. 5: 16 – Andai em espírito e na cumprireis o desejo deste mundo. Andai em espírito e você se aperceberá da sutileza de satanás e vencerá, com seu espírito atuante e ligado nas coisas espirituais. A ceia pode levá-lo a exercitar sua fé.Deixe hoje, Jesus se revelar a você, e o primeiro passo para isso é: começar a andar em Espírito. Experimente! Deus lhe abençoe, em nome de Jesus1

Um comentário:

  1. Pastor Pacobello, parabéns pelo blog e pelas postagens edificantes.

    Realmente devemos perceber o agir invisível do Espírito Santo inclusive nas pequenas coisas em nosso cotidiano.

    Um abraço,

    Paulo C. Ravagnani

    ResponderExcluir