segunda-feira, 20 de setembro de 2010

A benção para nossa família

Amados, segue esta nova psotagem, sobre a benção que recebemos na Comunidade Cristã Ágape, no último sábado, onde entregamos nosso jejum de 40 dias em favor da família. foi uma benção maravilhosa, e Deus iniciou um novo tempo em nossas vidas. Desfrute da leitura da palavra e seja abeçoado.
Em Cristo, seu servo, jorge pacobello

Texto base: II Sm. 6: 10,11
INTRODUÇÃO:
Amados, vivemos 40 dias de dependência de Deus, 40 dias onde vimos Deus de perto, onde dissemos para todos, inclusive para as trevas que Ele é mais importante para nós. Mas não fizemos um jejum apenas para nos aproximar de Deus, mas por nossas famílias, você teve os seus propósitos e alvos deste Jejum, e sei que a pessoa que veio com você hoje, na igreja, estava relacionada neste rol de relacionamentos. Então você e eu dissemos para Deus que Ele e as pessoas que compõem nosso relacionamento são maiores que qualquer outra coisa em nossas vidas, e isso é maravilhoso e é o coroar daquilo que Jesus nos disse: amar ao próximo como a nós mesmos! Aleluia!!! Temos hoje um texto extremamente revelador, através do Espírito Santo e também o contexto histórico, a vida de um homem chamado OBEDE EDON.
O RETORNO A ARCA PARA JERUSALÉM:
E a arca esteve na casa de Obede Edon por alguns meses e ele, e toda sua casa foram abençoados. Davi foi buscar a arca na casa de Obede Edon, e a trouxe para Jerusalém, (a cidade do grande Rei!). Entrando em Jerusalém, a cada seis passos que davam, ofereciam um sacrifício (VS. 13), com jubilo e som de trombetas. E David estava vestido com um éfode de linho, lá chegando, colocaram a arca na tenda que Davi tinha construído (restaurarei a casa caída de Davi...).
18-19 – repartiu pão, carne e vinho e enviou cada um para suas casas.
Temos aqui alguns pontos importantes:
ARCA, JERUSALÉM, ÉFODE, TENDA, PÃO, CARNE E VINHO.
1-    ARCA: (Hb. 9:4,5) – Deus em nós
A arca ONTEM representava a aliança de Deus com o povo: sustento (Manah), a palavra (tábuas) e o sacerdócio (vara). HOJE: Não precisamos mais da arca, porque a presença de Deus está dentro de cada um de nós – nós somos templo de Deus e somos os reis e sacerdotes (Ap. 5:10). ESSA É A GRANDE DIFERENÇA ENTRE OBEDE EDON, DAVID E NÓS. TUDO O QUE DAVI BUSCOU NÓS TEMOS! TUDO O QUE DAVI SONHOU CONSTRUINDO UMA TENDA PARA COLOCAR A PRESENÇADE DEUS NÓS TEMOS HOJE EM NOSSO ESPÍRITO E ALMA, basta confessarmos com a nossa boca e crermos com o nosso coração.
2-    JERUSALÉM (Igreja)
A arca deveria ficar em Jerusalém.  Se nós temos a presença de Deus dentro de nós, onde devemos permanecer? Na Igreja – Jerusalém é a cidade de Deus de onde Ele voltará, e a Igreja é o lugar onde devemos estar aguardando essa segunda volta de Jesus!
3-    Tenda (cOração)
Lugar onde a arca era guardada. Lugar onde guardamos Deus – Nosso coração – Recontruir a casa caída de Davi – Reconstruir a morada para Deus, destruída pelo pecado!(At. 15:16)
4-    ÉFODE (nossa posição diante de Deus)
Era uma roupa de linho, usada por baixo pelo sacerdote, sem os adereços (Ex.28:4). Quando Davi se apresentou só com a roupa de baixo, ele queria mostrar ao Senhor humilhação e agradecimento pois estava trazendo a presença de Deus sobre Jerusalém novamente. O éfode representa a posição em que devemos viver diante de Deus, em constante dedicação, sempre abertos para aquilo que Ele quer fazer em nossa vida, e sempre prontos para que Ele opere e nos conduza e à nossa família. Humilhação – Deus é maior. NÓS NOS VESTIMOS DESTE ÉFODE POR 40 DIAS POR DEUS, PELA NOSSA FAMÍLIA, E SEREMOS HONRADOS POR DEUS!!
5-    REPARTIU PÃO CARNE E VINHO:
Davi fez um ato profético: mandou o povo, cada um para sua casa, com uma porção de pão, carne e vinho. Pão e vinho: Corpo e sangue de Jesus – a memória Dele que deve ser lembrada a cada dia, e lembrada onde? Dentro de nossa casa, no seio de nossa família, o pão e o vinho foram levados para casa!!!!!! Carne – nós – seres humanos e carnais (Sl. 78:39). Então, devemos ter, além de Deus dentro de nós (carne), devemos ter Deus dentro de nossa casa (pão e vinho).
CONCLUSÃO:
Quando terminamos o Jejum, vivemos um novo tempo, primeiramente porque encerramos um voto, mas Deus e nossa família não serão menos importantes, pelo contrário, começamos a viver hoje um tempo profético, um tempo onde nos tornamos intercessores de nossas famílias, um tempo onde entendemos e compreendemos que:
Arca – Ele em nós;
Jerusalém – Nós, na Igreja;
Éfode – Nós, rendidos a Ele, deixando a vontade Dele em nós;
Tenda – Nós, Nele;
Pão e Vinho – Ele em nossa casa.;
Carne – Nós levando Ele para as outras pessoas.
Por isso este é um novo tempo para nós, para nossa casa e para nossa igreja! Durante estes 40 dias, Deus se levantou em nosso favor e ninguém se levantará contra Ele, e nada e ninguém vencerá o poder do Seu amor sobre nós. Hoje, você vai partilhar a ceia com sua família, e essa ceia,esse pão e esse vinho representa aquele que Davi deu ao povo, junto com a presença de Deus. Quando você beber A presença de Deus entrará em você!
Desfrute de Algumas fotos deste momento abençoador em nossas vidas:



Nenhum comentário:

Postar um comentário