segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Tempo para Deus

Amados, Desejo que esta semana, com feriadão, seja repleta de bençãos, e mais ainda, da presença de Deus em suas vidas, todos os dias, todas as manhãs. Este post é a pregação deste domingo na Comunidade Cristã Ágape, e foi certamente um marco em nossas vidas. Prosseguimos no Jejum de 40 dias pela família e Deus já está fazendo coisas gloriosas, grandes coisas! Desfrute, e reflita com esta palavra, como tem sido seu tempo para Deus. Em Cristo, seu servo, jorge pacobello.

Texto Base: Gn. 3:8-12.
Tema: Falta de tempo para Deus.

INTRODUÇÃO:
Amados, vivemos num tempo onde o tempo está sempre curto e escasso. Vivemos num tempo em que não temos tempo, vivemos num tempo onde buscamos tempo para que nosso tempo seja de maior qualidade, em consequência nosso tempo seja maior.
Tempo... Pecado... Duas palavras que parecem não ter semelhança alguma, mas que formam o conjunto de palavras que explica o plano de satanás para destruir nossa família, nossa vida e tudo o que é nosso.
Temos visto que o final dos tempos está chegando, a economia, o clima, as catástrofes, os discursos, as profecias, enfim, tudo tem caminhado para que vivamos o fim dos tempos...
Mas quando o fim dos tempos chegar será que teremos tempo para percebê-lo?

O MAIOR ENGODO DE satanás
Observemos que um pouco antes de Adão se esconder de Deus, a serpente chega para Eva, e lhe faz uma série de questionamentos que a deixa sem tempo de refletir sobre as respostas, e ela cai em seu engodo, em sua tentação, por falta de tempo de refletir...
Adão, quando chega perto de Eva, não tem tempo para contra-argumentar e seu remorso (por tê-la deixado sozinha) faz com que ele não pense em nada, e, sem tempo,  imediatamente come o fruto e depois disso, os dois não têm tempo de conversar com Deus, pois precisam se esconder, e são lançados fora do Éden, e aí sim, têm todo tempo do mundo para viverem e morrerem no pecado.
Nos dias de hoje não é diferente, perceba que, por mais que você tente, seu dia é menor do que a quantidade de atividades que você tem para realizar.
Segundo os estudos serão muitos os sinais que anunciarão o arrebatamento da igreja e o fim dos tempos, e, hoje de manhã, enquanto nosso professor de escatologia ministrava, eu ficava pensando:
Imaginem quando percebermos que os sinais do fim dos tempos estão começando a acontecer. Precisaremos de tempo para falar aos nossos familiares, amigos, e do maior tempo possível para fazer as pessoas acreditarem que Jesus está por vir...
Mas sabe o que vai acontecer?
Estaremos tão atarefados com nossos gerentes, diretores, com nossos carnês de financiamentos, com nossos planos para o futuro, com nossos planos de viagens, de casas novas, de estudos, de casamento, de emprego, que não teremos tempo para falar de Deus, e não teremos tempo para orar, não teremos tempo maior para a igreja, não teremos tempo para ajudar o mendigo da rua, não teremos tempo para nada, e ficaremos sem tempo para sermos arrebatados, pois estaremos preocupados com outras coisas.
Você percebeu o engodo de satanás? Cegar-nos pela falta de tempo...
Ficamos iludidos com a tecnologia, com as benesses do capitalismo, com as possibilidades de ter um carro novo, uma casa nova, e nos embrenhamos tanto que nos esquecemos de nos relacionar com o Senhor Jesus.
Ficamos cegos, como muitos,  por sua idolatria, como os judeus por sua religiosidade, e também somos crentes cegos por falta de tempo.
Quantos pais ficam cegos por coisas materiais e trocam o tempo com seus filhos por outras coisas...
Quantas mães ficam cegas pelo egoísmo que deixam de educar seus filhos...

O QUE DEUS QUER DE NÓS?
Certamente que tenhamos mais tempo para Ele.
E para termos mais tempo para Ele, precisamos deixar de imaginar que o evangelho é uma religião que vai nos fazer melhorar de vida financeiramente, e que vamos viver sem problemas, que tudo vai dar certo. Porque tudo vai dar certo, da forma que Deus quer e não da forma que nós queremos.
A morte de Jesus deu certo, mas foi sofredora! A morte de milhares de cristãos para que o evangelho chegasse até nós deu certo, mas foi dolorida!
Não adianta ficarmos pregando o “evangelho da prosperidade”, onde Deus é só provedor, pois não estaremos prontos para o arrebatamento. Deus quer que estejamos preparados e com tempo para ele, sabe como?
Arrependendo-se todo dia, antes de sair de casa, e vivendo todo dia em comunhão com Ele. É vencer a cada dia, é uma batalha por dia contra o pecado.

CONCLUSÃO/EM MEMÓRIA DELE:
Quando Jesus nos deixou a única comemoração do novo testamento, a ceia, a memória de seu corpo e de seu sangue, Ele estava nos habilitando para estas vitórias diárias que precisamos ter, para estarmos prontos para o arrebatamento.
A ceia, junto com sua igreja, pode habilitá-lo para isso! O corpo e o sangue de Jesus em sua vida podem lhe dar essa comunhão diária.
Lembre-se do sangue e do corpo todos os dias. O que Jesus disse? __Façam isso em minha memória.
Tenha tempo para fazer as coisas em memória Dele, e prepare seu tempo, pois viver sem tempo é a maior artimanha que satanás coloca em nossas vidas para nos tirar da presença de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário