segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Protegendo sua casa

Texto Base: Atos 10: 01-03
Introdução: O texto que lemos nos mostra uma maravilha: uma família completa que é temente a Deus! Certamente uma família assim se torna referência em tudo o que fizer. Uma família temente tem um pai que exerce corretamente seu papel, uma mãe que ora e busca a Deus, que tem filhos que obedecem aos pais e oram por eles.  No verso 3 a Bíblia diz que Cornélio estava entregando seu jejum às 15h00m, e ele teve uma visão. Quando a família é temente a Deus, o Senhor dá ao pai, ao líder espiritual da casa visões celestiais. E sabe por que Deus deu a visão para Cornélio? Porque Deus ouvia suas orações e via as boas obras que ele fazia. Veja que interessante, o primeiro requisito para que tenhamos visões, é termos uma família que teme a Deus! Mas isso não basta, precisamos também de comunhão com o Senhor! E quando as visões acontecem, elas vêm ligadas ao corpo de Cristo: __Chame Pedro; sabemos que Pedro estava vivendo a melhor fase de sua vida espiritual, pois acabara de receber o Espírito Santo em Pentecostes e suas palavras transformavam vidas, e até sua sombra curava! E, naquele momento, o maior representante da igreja fora chamado por Deus para ir até a casa daquela família temente ao Senhor. E você deve ter percebido que Cornélio era romano, e morava em Cesaréia (cidade de César), mas ele orava, jejuava e era temente a Deus, e Deus manda Pedro para sua casa para pregar o evangelho, não só aos tementes, mas a todos os parentes e amigos de Cornélio (Vs. 24). E sabe o que aconteceu depois que Pedro pregou?. O milagre chegou! (Vs. 44-48) Aleluia!
REQUISITOS PARA O MILAGRE:1- Ser temente a Deus; 2- Ter uma família temente a Deus; 3-Cumprir seu papel como cristão;
Neste ambiente de santidade e da presença de Deus, que era a casa de Cornélio, a visão e a revelação vêm para nossa casa, e para nossos amigos e parentes. O que Cornélio fez? Chamou todos os seus amigos e parentes! E depois que a revelação foi cumprida (Pedro chegou e pregou o que o Espírito Santo lhe mandou) o Espírito Santo veio toou conta de todos, e o milagre estava estabelecido!
CONCLUSÃO:Para que o milagre, a revelação, a visão e a salvação cheguem às pessoas que nós estamos orando e jejuando é necessário que cumpramos os mesmos requisitos que Cornélio cumpriu, aí si o milagre chegará à nossa casa! O milagre chegará à nossa família! O milagre chegará sobre todos! Aleluia! Quando estamos nas mesmas condições de Cornélio, os atrativos do mundo não têm poder sobre nós. Quando estamos nas mesmas condições de Cornélio, entendemos a necessidade de se pregar o evangelho em todos os lugares que ele ainda não chegou!
Cornélio trouxe a benção para sua família, mas você se lembra muito bem que a primeira família, criada por Deus, Adão, Eva, Caim e Abel, deveriam viver como a família de Cornélio, mas o pecado, a inveja, a ira a destruíram. Mas o Pai enviou Jesus para salvar, não apenas a humanidade num todo, mas as famílias também! E nos deu paradigmas, como Cornélio, como Obede Edon, como Jessé, Manoá, o pai de Sansão e o maior de todos, Ele próprio, o Criador, nosso Pai que enviou Jesus salvar nossas vidas e nossa família!
Seja temente, ore, jejue cuide dos necessitados, fazendo como Cornélio e a visão para sua casa virá, e o Espírito Santo, o Poder do Altíssimo a virtude do Altíssimo lhe visitará, em nome de Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário